Kent – Vapen & Ammunition

Kent

Tenho conhecido muitas bandas novas nessas últimas semanas, e normalmente eu preciso de um pouco de tempo pra ouvir um cd novo antes de fazer qualquer julgamento a respeito. Gosto de conhecer bastante o som da banda antes de falar sobre ele. No entanto, há exceções a essa regra. Essa banda é um bom exemplo. Conheci ela ontem, através de um amigo que por MSN me mostrou o vídeo da canção “Kärleken väntar” (no final do post há o vídeo dessa música linkado do YouTube) e gostei tanto que ouvi o álbum todo várias vezes seguidas no mesmo dia. Pois então, depois de quase decorar as canções (a melodia, por que a letra é em sueco =P) resolvi angariar o máximo de informações possíveis sobre essa banda e colocá-las aqui para que outras pessoas tenham a mesma sorte que eu tive de conhece-la.

Kent é uma banda sueca formada nos anos 90, com o nome Jones & Giftet (Jones e o Veneno), logo após mudado para Havsänglar (Anjos do Mar) para só depois se estabelecer com a denominação atual. Seus integrantes são: Joakim Berg (vocal e guitarra), Martin Sköld (baixo e teclados), Markus Mustonen (bateria, teclados e piano) e Sami Sirviö (guitarra e teclados). Pelo que andei pesquisando, talvez ela seja uma das bandas mais antigas do que hoje conhecemos como indie rock. Entretanto, de indie a banda não tem mais nada já que se transformou em uma das maiores tendências mainstream, principalmente na Europa. Apesar de não ser muito conhecida fora do continente europeu, embora tenham sido feitas algumas tentativas fracassadas de inserção no mercado internacional, Kent é uma das bandas de maior sucesso na Europa, onde já atingiu a marca de 1,5 milhão de cópias vendidas com apenas 1 de seus 8 cd’s já lançados: Vapen & Ammunition. Isso rendeu ao disco o status de platina triplo na Europa. Com certeza o disco mais pop da banda, lançado em 2002.

Álbum Vapen & Ammunition

Todas as faixas do álbum são muito boas e, seguindo uma característica da banda, são todas cantadas em sueco. Há alguns discos que tiveram sua regravação em inglês, porém Vapen & Ammunition  só foi lançado em sueco.

Abaixo o vídeo da música “Kärleken väntar”, presente em Vapen & Ammunition:

Se depois de dar uma olhada no vídeo você se interessou pelo som da banda, clique aqui e baixe o álbum Vapen & Ammunition.

Myspace

1 Response to “Kent – Vapen & Ammunition”


  1. 1 Carlos 21/07/2010 às 18:07

    Mtu show o blog véio! Sucesso com ele!

    Viva ao Rock!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: