Kings Of Leon

Kings Of Leon

Uma das bandas mais espetaculares de todos os tempos, na minha opinião. Confesso que sei da existência desse grupo a um bom tempo. Entretanto, nunca procurei nada pra conhecer mesmo, digo ouvi-los. Só ouvia falar uma vez lá que outra. Até o dia em que me decidi a baixar alguns cds novos, e me dei de cara com o Aha Shake Heartbreak – segundo álbum da banda – em algum blog aleatório da internet. Percebi que era a hora. Era o momento de ouvi-los. O som é bem original, o estilo deles também.

Mas vamos ao que importa. Kings Of Leon é uma banda formada em 2000 por três irmãos e um primo, oriundos de Nashville, Tennessee, Estados Unidos. Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e Matthew Followill (guitarra) são os respectivos integrantes, sendo o último o primo.

O curioso é a história de vida dos rapazes. Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida. Estudavam em casa e não lhes era permitido assistir televisão ou ouvir música secular. O pai dos irmãos era ministro de uma igreja protestante, mais precisamente um pastor de igreja Pentecostal e desde muito cedo os meninos já faziam parte da bandinha da igreja. Quando o pai percorria a região sul dos Estados Unidos para pregar a fé cristã, os garotos iam junto para tocarem nas igrejas por onde passavam. A propósito, o nome da banda tem influência direta dessa experiência com o pai, já que Leon é o nome do mesmo. Também era o nome do avô dos três irmãos.

Então, o álbum de estréia, Youth and Young Manhood, lançado em 07 de Julho, 2003, os proporcionou relativo estrelato, particularmente fora dos EUA, onde foram entitulados uma das forças atrás da tão aclamada “nova revolução do rock” falada pela imprensa européia. Ao assinarem com a RCA, foram apresentados ao compositor e produtor, morador de Nashville, Angelo Petraglia. Todas as músicas foram co-produzidas com sua participação. Daí para o estrelato foi um pulo. Logo começaram a surgir convites para que o Kings Of Leon participassem de turnês de bandas já aclamadas como U2, The Strokes, entre outras.

O segundo álbum da banda, Aha Shake Heartbreak, foi lançado no Reino Unido em Outubro de 2004, e nos EUA em Fevereiro de 2005. Ornamentado no infusivo rock de garagem do sul (o mesmo do primeiro álbum), foi lançado para expandir sua aclamação e aumentar a audiência doméstica e internacional da banda. “The Bucket”, “Four Kicks”, e “King of the Rodeo” foram lançados como singles, com “The Bucket” alcançando o Top 20 da Grã-Bretanha. A banda fez turnê com Pearl Jam e Bob Dylan durante maior parte de 2005 e 2006.

O terceiro álbum da banda foi entitulado Because of the Times (em referência a uma conferência anual de pastores que os garotos iam quando estavam crescendo). Kings Of Leon passou a ser considerado pela crítica uma das maiores bandas americanas dos últimos tempos e a Entertainment Weekly chamou Because of the Time “um filme épico de um CD, e o melhor da banda até momento”. Alcançou o 25º lugar dos charts nos EUA e debutou em 1º no Reino Unido vendendo mais de 70,000 cópias na primeira semana de lançamento. O álbum foi precedido pelo single “On Call”, que se tornou um hit na Grã-Bretanha, e é indiscutivelmente o de maior sucesso comercial e crítico da banda. Outros singles deste são as canções “Fans” e “Charmer.”

O quarto álbum da banda, com o nome Only By The Night, tem previsão de lançamento mundial no dia 23 de setembro. A single Sex On Fire mostra uma sonoridade bem diferente dos outros álbuns, mas está caindo no gosto do público. Outras músicas já apresentadas em grandes festivais, como o Glastonbury, deixam os fãs do grupo ansiosos para o lançamento. Até o momento o Kings tem vendido em média 28 milhões de unidades dos seus três álbuns Youth and Young Manhood, Aha Shake Heartbreak e Because of the Times ao redor do mundo, fazendo deles um dos maiores sucessos comerciais de bandas atuais em décadas.

Kings Of Leon – Aha Shake Heartbreak

Como não é de costume eu colocar aqui toda a discografia da banda para download, colocarei só o melhor álbum, que, na minha opinião é Aha Shake Heartbreak.

0 Responses to “Kings Of Leon”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: